sábado, 2 de julho de 2011

Maciez e brilho - hidratação de leite



Gentem, essa hidratação eu andei usando em mim e na minha mamãe e digo: faz muito efeito. Até minha mãe que não acredita nessas coisas disse que notou uma diferença enorme!
Então, chega de segredos de família e vamos à receita:
Caríssima por sinal (rsrsrs)

Você vai precisar de: 
1- sua mascara de hidratação predileta 
2- uma ou duas ampolinhas de vitamina A (já vi entre 95 centavos e 1,50. Caríssimo por sinal. rsrsrs). Se o pote for pequeno uma ampola já dá. Mas, se você, como eu, gosta de comprar potes de 1 quilo, use duas ampolas.
3- entre 50 e 100 ml de leite (prefira o leite que já vem liquido ao invés de usar o em pó. )

Primeiro passo: potencializando sua mascara capilar:
Retire a mascara do seu pote original e coloque-a num recipiente grande, em que você possa misturar a massa com uma colher sem dificuldade. Despeje as duas ampolinhas de vitamina A dentro do creme, e misture no muque, usando colher! Misture tudo, vai ser difícil, mas você consegue. A ampola é oleosa, mas dá pra misturar em creme.

Depois disso feito, vem a segunda parte, que é a que mais nos interessa.
Pegue um recipiente menor e misture cerca de 50 ml de leite com 2 ou 3 colheradas do creme (que já estará misturado com a vitamina).
Não precisa ser muito mais que isso, essa quantidade dá muito bem para um cabelo até a cintura como é o da minha mãe.

Passe no seu cabelinho e espere meia-hora. Retire com água. Não se preocupe, seu cabelo não vai feder a leite, nem vai ficar com leite. A água tira tudo.
Depois que o cabelo secar você vai ver a maciez e o brilho!

Beijinhos!

Nenhum comentário: