sexta-feira, 6 de maio de 2011

Organizando o make! - Rosto

Continuando os posts sobre o que é necessário para maquiagem, vou fazer a postagem para rosto!
-Corretivo: O corretivo tem alguns problemas que é preciso explicar: Muitas vezes um corretivo no tom da sua pele, não ajuda. O legal é ter um no seu tom e mais 3. Um verde, um amarelo e um lilás. O verde vai disfarçar manchas avermelhadas, como espinhas. O amarelo disfarça manchas arroxeadas, como olheiras, e o Lilás disfarça manchas marrons como queimaduras, manchas de pele, etc.




-Base: Liquida, em pó, musse... escolha de acordo com seu tipo de rosto. A base musse é mais grossa, serve para peles com mais defeitos, é o tipo mais usado na TV. Liquida serve para peles mais ou menos, dá uma ótima cobertura em peles que não tenham muitas manchas ou espinhas. A base em pó é para as peles perfeitas que desfilam por aí, dá um acabamento acetinado e só.


-Pó compacto: Procure no seu tom de pele, ou translúcida. Dica: a translúcida não serve para peles muito negras. (o que é absurdo, pois se é translucida deveria NÃO APARECER.)O pó vai tirar a aparência "brilhante" da pele, e dar um acabamento bom por cima de bases e tal!






-Blush: Problemática comum. As peles negras devem usar blush em tom terroso, dourado ou rosa bem escuro, tipo rosa chá e pêssego. As peles mais clarinhas podem usar blush mais rosa. A maneira de passar depende do formato do seu rosto, mas isso você encontra fácil na internet.






-Pincel para base: Vamos aos pinceis. O pincel para base não deve soltar pelos, parece óbvio? Pois é, algumas marcas acham que não. Também não devem ser duros (parece óbvio?) para não marcar o make. Tem gente (eu) que aplica a base com a mãozinha. Acho bem mais fácil.






-Pincel para pó: O pincel para pó é bem larguinho. Eu prefiro as esponjinhas, acho mais fácil.








-Pincel para blush: Deve ser pequeno (não muito). Se for muito grande é ruim, principalmente para quem tem rosto pequeno. Acaba pintando a cara toda de rosa!







-Kabuki: Pincelzinho fofo, com mil e uma utilidades. Tem muita gente aderindo, mas para mim é só um pincel com nome asiático. E CARO!










Bem, creio que esses são os produtos necessários para deixar seu rostinho de princesa. Existem vários tutoriais na internet para ajudar a dar um toque realista no make, pra não ficar carregado etc.
Lembre-se, passe base e pó no pescoço tbm, pra não ficar de duas cores!
kkkkkk
beijooss

Um comentário:

Leilinha! ♥ disse...

Lindo seu blog...
estou seguindo...
retribui???
leila-eloisa.blogspot.com
beijoss