sábado, 2 de abril de 2011

Preocupação: Vitamina A - Arovit, Monovin

Que vitamina A faz bem ao cabelo e às unhas, todo mundo já sabe. Essa vitamina é encontrada em:
· Abacate · Abóbora · Acelga · Brócolis · Broto de alfafa· Caju · Cenoura · Escarola · Espinafre · Mamão · Manga · Melão · Pêssego · Fígado de aves e outros animais · Salsa, etc.
( fonte: todabiologia.com)

Até existem ampolas de vitamina A utilizadas diretamente no cabelo, para conferir força e brilho aos fios. A preocupação é quando, na busca de cabelos bonitos, meninas acabam por fazer verdadeiras "bobeiras". Circula na internet a receita do chamado "shampoo bomba" que utiliza entre outros ingredientes (pomada pra queimadura, óleo de girassol, etc) uma coisa que pode ser perigosíssima, o remédio "Monovin A". Para quem não sabe, Monovin é um remédio de uso veterinário, que é aplicado diretamente na corrente sanguínea de cavalos de hipismo para que o pêlo do animal fique com mais brilho. Arovit também é remédio, e nesse caso é ainda pior, porque existem meninas tomando na versão capsulas, sem sequer procurar médico ou nada que se pareça com um.
Aviso: essa sua obsessão por ficar bonita pode te trazer sérios danos. Excesso de vitamina é prejudicial à saúde, e não é porque o uso é externo que esse produto não penetra na pele.
Não sei, não achei nada que seja contra na internet, mas sinceramente se pularem de uma ponte, eu não pulo!
E não coloco remédio de cavalo na cabeça.

Quer fazer tratamento com vitamina A?  Ampolas, que vendem em lojões de cabeleireiro, você mistura no creme de hidratação e fim!
Uma boa alimentação também ajuda.
Dica caseira (Natureba é o que há!) - 2 ovos, abacate e seu creme de tratamento. Bata no liquidificador, ponha no cabelo, deixe o tempo que diz a embalagem do creme e retire!

Cuidado com receitas milagrosas que você vêem na internet. ter cabelo bonito é questão de cuidado e não de   receitas absurdas!
beijoos

3 comentários:

Gabriel Pires disse...

Gostei do post.
Parabéns pelas dicas, úteis.
Abraços,
Depois dê uma olhada no meu blog: www.cotidianoduplex.blogspot.com

blog-cupcake disse...

Achei o post bem legal!

segue?
http://www.cupcake-bruna.blogspot.com/

Garcez Dario disse...

Oi... vim te parabenizar pelo seu blog!

Há um selo para você em Selos para Blogs

Manda algum e-mail para eu te enviar seu selo.

Vê também seus dados na nossa página. Se queer acrescentar algo o modificar!

Abraço