sábado, 30 de abril de 2011

Organizando o make!

Gente, vou fazer uma série de postagens sobre o que é necessário ter, para uma boa necessaire de maquiagens. Claro que você pode incrementar, mas aqui vão os itens com os quais você pode fazer um bom make!
Hoje, vou começar pelas necessidades para montar um kit de maquiagem para os olhos.

MAKE PARA OS OLHOS:
- Rímel:  Meu item predileto, acho que meus cílios são só massa, de tanto que uso. Para alongar, dar volume, você é quem vai decidir, dependendo do que você precise.












- Lápis de olho: Serve para quase tudo! Item indispensável. As pessoas mais feras no make usam dois lápis, um branco para o canto interno do olho, e um preto para o canto externo. Eu como não domino essas técnicas, uso um só mesmo! hee. Outra dica: compre um lápis que já venha com apontador, porque é triste ficar procurando como fazer ponta de lápis em um momento crítico.
- trio de sombras marrons: Porque marrom combina com qualquer tom de pele. Se você não tem grana ou bom gosto pra comprar cores mil, compre um trio marrom. Bege, Marrom claro, Marrom escuro. O bege no centro, o marrom claro no meio e o marrom escuro no canto externo.
- Iluminador: sinceramente, eu não uso iluminador, porque sou moreninha. Uso uma sombra que comprei pelo valor simbólico de 3 reais, que é dourada. Acho um efeito bem bacana. Mas pra quem quer se iluminar, um iluminador cai bem!






- delineador: para as que gostam de causar! Devo admitir que até hoje não sei usar esse treco! Mas acho lindo em quem sabe.









- pincel aplicador de sombra: tem aquele de esponjinha também, mas não gosto muito. Esse aí, como o próprio nome diz é para aplicar a sombra na pálpebra








- pincel esfumador: para dar aquela misturada nos tons da sombra, para não ficar uma coisa partida. Mas se você não quiser, nem precisa. Criatividade.





- pincel chanfrado: diz a lenda que é pra fazer o cantinho de olho. Deve ficar mais bonito. Mas para meus makes pessoais, eu não vejo necessidade. Enfim, a necessaire é sua, você decide o que entra.








Bem, isso tudo foi só para os olhos. Ainda vem aí: Face e lábios! UFA!

beijãão

5 comentários:

Bruna M. disse...

Sou louca por maquiagem, definitivamente adorei o post. Bjo ;)

Marcus Alencar disse...

Conheço pouco mas pelo que li achei que ficou uma postagem bem legal, interessante e explicativa. Vale a pena divulgar mais.
abcs

Bruna Albuquerque disse...

Amei o post.
Amo maquiagem.
Seguindo.

Uma pitada de Bruna
http://umapitadadebruna.blogspot.com/

Unknown disse...

Ah que bacana,
quando mais leio sobre maquiagens e roupas mais eu quero ler, é isso tudo foi só para os olhos, UFFA'
Estou seguindo, :*

Harah Nahuz disse...

Tá bem completinha no quesito Olhar!
Aguardando as próximas :)