quinta-feira, 17 de março de 2011

Cuidando dos pés.

Gente, eu estava prestes a fazer um post sobre como fazer as unhas dos pés, mas achei que seria mais interessante fazer uma matéria sobre um "spa para os pés". Afinal "meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteirooo" merece todo o cuidado. Até porque é nos pés que se encontram pontos ligados a todos os nossos orgãos, logo, pé saudável, corpo saudável também.
Bom, a minha idéia não é nada profissional, é só uma maneira de descansar os pezinhos depois de um longo dia de trabalho, de salto alto, de pé, andando de um lado pro outro (affs, canso só de falar). Ao fim do dia só queremos descanso, mas nos jogamos na cama e esquecemos de nossos pés que também merecem cuidados.
Então vamos lá.
1- Escalda pés com camomila: Pegue um desses sachês de chá de camomila e coloque dentro de uma bacia com água morna. O cheirinho que vai subir vai acalmar tudo, inclusive seus pés. Fique aí jogada uns 10 minutos.



2- Creme hidratante e massagem: seque um pé e passe um creme hidratante de sua preferência e fique massageando seu pé, tanto embaixo quando em cima, faça massagem nos dedinhos e tudo o mais. Não precisa ser uma massagem profissional, só para relaxar os músculos. Faça o mesmo no outro pé.


Pronto! Garanto que esses dois passos já vão ajudar E MUITO  a diminuir o cansaço.

Um comentário:

Harah Nahuz disse...

E ajuda mesmo!
Costumo fazer muito isso,e não existe coisa melhor!
Relaxa mesmo,dá uma sensação de leveza no corpo inteiro.
Bjssss :)