sábado, 12 de março de 2011

Como eu faço as unhas das mãos.

Gente, como hoje foi meu dia de princesa. (só tenho direito a um dia de princesa por semana.) resolvi postar aqui, como é que eu faço as unhas. Como não consegui tirar boas fotos, vou procurar no google pra ilustrar bem todos os passos.
 1- tire o esmalte velho (dããã Karine Lima)
 2- coloque as mãos na água por uns 5 minutos para a cuticula amolecer. Tem gente que molha algodão e coloca sobre a unha, enfim,  o resultado vai ser o mesmo.

 3- empurre a cutícula com a espátula. Tem gente que tira a cutícula e tem gente que não. Eu tiro com o alicate mesmo, mas tem gente que usa removedores e etc. Produtos por demais avançados para mim hehehe. A grande questão que se impõe é que o alicate pode machucar e causar lesões até mesmo graves. Mas é só ir com calma e tirar só o excesso, não precisa arrancar o dedo!

 4-passe a parte mais fina da lixa de unhas sobre a unha (sem exageros), e a parte mais grossa na pontinha da unha (também, sem exageros.)

 5-agora chegou a parte de pintar. Lembre-se de já nesse momento limpar os cantinhos com o palito. É importante que quando você estiver pintando as unhas lembre-se de tirar o esmalte da pontinha, assim ele demora mais a descascar.

 6- espere o esmalte secar e limpe as "sobras" com um palito enrolado em algodão e mergulhado na solução removedora de esmaltes.

Só pra completar o ritual de beleza, lave as mãos pra retirar o excesso de produtos e passe um hidratante próprio para as mãos.

PRONTOO, JÁ ESTÁ LINDA!

diquinha: Ponha as mãos dentro de água gelada pro esmalte secar mais rápido.

beeeijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa as dicas*
bgks

Harah Nahuz disse...

Isso que eu chamo de um post de utilidade públida!
amei :)