terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Look para... trabalho.

Todo mundo sabe que o que importa não é que está por fora, mas sabe também que na hora de trabalhar um visual legal ajuda bastante a passar uma imagem de competencia. Apesar disso nem sempre sabemos o que usar no trabalho, principalmente quando estamos indo para nosso primeiro emprego/estágio. aí vem a pergunta:
Vou começar a trabalhar, visto o quê?
Bom, isso depende muito do ambiente de trabalho, mas uma coisa que não varia é o "juízo" nada de trabalhar de barriguinha de fora, shortinho curto, isso só cai bem pra novela Araguaia.
mas além de dizer isso posso dizer também que: no local de trabalho menos é sempre mais. Não cai bem se produzir MUITO pra ir trabalhar, afinal: trabalho não é desfile de moda.
Também não é pra relaxar e ir trabalhar com roupa de dormir neh? Juízo.
  • Na primeira semana opte por um look "nem lá, nem cá": arrume o cabelo direitinho, de preferencia um rabo de cavalo (dá um tom mais sério) pouca maquiagem, uma blusa sem decotão, se possível de manguinha e uma calça jeans mesmo que não tem problema. Evite saltão nesse primeiro momento, mas também não vá de havaianas (só quem usa havainas em qualquer lugar é o pessoal do comercial das havaianas), o melhor a fazer é usar uma sapatilha, porque é mais formal, mas também não é tão "chique." Dicas que valem ouro: 1) não use muitas joias; 2) se se sentir insegura leve na bolsa um colete, você pode usar, caso precise ficar mais "elegante".

Depois da primeira semana você vai captar qual é a do ambiente. Aí você já pode optar por um look:
  • Sério: O ambiente é meio sério (hoje em dia não existe mais um lugar "a black tie", mas existem lugares mais sérios.) Você pode usar: saia reta (balonê e tulipa ficam muito chamativas para o trabalho) uma blusa em tom pastel, e pode até usar um colete. Nos pés, você pode usar uma sandália plataforma, ou um salto básico e simples, nada muito Mcqueen. Não exagere nas jóias.

  • Extrovertido: É a melhor maneira de trabalhar. Nesses ambientes você pode se vestir da maneira que preferir. Claro que não deve ficar vulgar, nem também parecer que veio do lixão pro trabalho. Uma calça jeans e uma blusinha já servem, nós pés uma sandália rasteira. Pode usar brinco como quiser, pulseiras mil, contanto que não pareça um mamulengo.
Não esqueça que só parecer séria e competente não basta, você precisa se esforçar e dar o melhor de si no seu trabalho.

Um comentário:

Viviane Glenn Becker disse...

Boas dicas para quem está começando no mundo profissional! Assim a pessoa sempre vai passar uma boa impressão! Se quiser dar uma passadinha no meu é: http://maniadeguria.wordpress.com
Vou continuar olhando por aqui, espero q poste novidades logo =**